Blogs

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Diferença entre 'ser de esquerda'' e 'ser de direita'


MUDANÇA


Houve época em que 'ser de esquerda' era ser pobre. 

Hoje 'ser de esquerda' é ser um pobre usado por capitalistas endinheirados, que se fingem de pobres, se vestem como pobres, mas vivem como ricos! 

É ... parece que muita coisa nem mudou!


Qual  deles foi pobre?  Marx, Lenin ou Stalin?

Alguém conhece a história de algum pobre 
que tenha sido adotado ou sustentado por algum deles?



MARX - Marx teve apenas um emprego fixo, como correspondente do jornal “New York Herald”,  que não era suficiente para manter a família. Karl Marx, embora fosse estudioso de economia, sempre foi cronicamente irresponsável em suas suas finanças pessoais. 

LENIN  - Vladimir Ilyich Ulyanov, mais conhecido pelo pseudônimo Lenin  foi um revolucionário comunista. Político russo, que serviu como chefe de governo da República Russa de 1917 a 1918, da República Socialista Federativa Soviética da Rússia de 1918 a 1922 e da União Soviética de 1922 a 1924. Sob sua administração, a Rússia e, em seguida, a União Soviética tornaram-se um Estado socialista unipartidário governado pelo Partido Comunista. Ideologicamente marxistas, suas teorias políticas são conhecidas como leninismo.


STALIN - Josef Vissariónovitch Stalin foi mais um revolucionário e político soviético. Governou a União Soviética de meados da década de 1920 até 1953, quando morreu.  Foi Secretário Geral do Partido Comunista da União Soviética e serviu como primeiro-ministro de seu país de 1941 a 1953.  Começou presidindo um estado unipartidário oligárquico, e tornou-se  ditador da União Soviética na década de 1930. Suas políticas ficaram conhecidas como stalinismo.



E Fidel Castro quando vivo ?

- Viveu como o povo que governou por MUITO tempo? 

- Foi presidente ou ditador?





                     É fácil defender o comunismo 

                     quando o dinheiro é dos outros!





Nenhum comentário: