Blogs

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Agora é tarde ...


CASO 1

Ao comprar um apartamento, foi feito apenas um contrato de compra e venda do apartamento de um conhecido nosso, sem que a escritura definitiva fosse providenciada. Na época o avisava para  fazer logo a escritura definitiva e  evitar problemas futuros. Meu alerta nāo foi levado em conta.   Hoje, muitos anos depois, o antigo dono do apartamento não vive mais no Brasil e o imóvel não pode ser vendido.  



CASO 2



Durante muitos anos tive uma fisioterapeuta que achava que eu era apenas uma maníaca, que  imaginava o que aconteceria, ao ver o que era cometido nesse brasil vanonil.



Até que ela abriu seu próprio negócio (uma Academia de Pilates) e começou a perceber que todo o seu trabalho estava indo por água abaixo. 

Quando estava fechando as portas de sua Academia por questões financeiras, percebeu, enfim, que a mania à sua frente, durante todo o tempo, era a realidade que estava vivendo e não via antes.  Suas portas fecharam.

CASO 3


Principalmente durante a "sessão pipoca" aqui em casa, vivia repetindo que uma favela estava surgindo bem no nosso nariz.  Isso vai virar favela, eu dizia e ninguém acreditava. 

Enquanto  desmentiam minha 'mania', ía fotografando o surgimento da favela que tomava conta e fazia desaparecer  o morro lindo e  cheio de árvores,  que estava à nossa frente.  

Os dois principais participantes (mais respeitáveis)  da sessão pipoca diziam que era bobagem minha, que aquela 'queimada' surgia sempre em épocas mais quentes (inclusive  em épocas mais frias!). Aquelas 'residências' já estavam ali  há muito tempo, pois havia até uma rua que passava por lá. Todos concordavam. 

Hoje temos uma favela assustadora diante de nossos olhos.


 ---------------------------------------------


Agora, TODO O PREVISTO VEM OCORRENDO.  Não adiantou nada avisar o que aconteceria se nada fosse feito, sem que a reação de uma única pessoa, sem crédito,  resolvesse alguma coisa. 

Tardiamente, apessoas estão revoltadas por deixarem que "os monstros" crescessem e  tomassem conta de  nossas  vidas.  E sem terem mais condições de fazerem o que poderiam ter feito antes. 

Estou avisando, há muito tempo, que vai chegar uma hora em que baterão à nossa porta dizendo "sai  porque iço agora é meu, cumpadi"Nesse momento, veremos todos largarem suas casas para bandidos dominadores com espingardas voltadas para sua  testa.  

Todos sairão com o 'rabinho entre as pernas", deixando para trás diversos anos de trabalho que lhes  proporcionaram construir tudo que lhe era tomado, sem tempo para fazerem ao menos suas malas. 

É mania? Doideira? Imaginação? 
AGUARDEM.


Como só nos resta cantar, cantemos, 

EU FALEI QUE ISSO IA DAR MERDA

https://www.youtube.com/watch?v=jsBeXUxEFj8

Defendam bandidos, 
indo contra a ação policial, 
depois me contem o resultado.
Se tiverem tempo e/ou puderem contar.




Nenhum comentário: