Blogs

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Leis e suas brechas


LEI DEVE SER CUMPRIDA 
E NÃO DISCUTIDA.  


Nosso escandaloso Congresso não deveria aparecer como um rasgão (na moralidade), mas como uma brecha (na lei).  https://www.priberam.pt/dlpo/lei



Parece até que nossos parlamentares já fazem as leis pensando na possibilidade de precisar burlá-la futuramente.  Atualmente as leis não são mais cumpridas, mas colocadas no rol das coisas "discutíveis", para quem pode fazê-lo.  Mas só para quem pode...


Toda vez que um político ou ex está com sua FICHA SUJA exposta nos jornais ou existe a possibilidade de a polícia carregá-lo para o xilindró, o que já se tornou comum, surge um advogado para descobrir uma brecha na lei e fazer seu cliente sair "incólume" de tal situação. 


Já apareceu até quem tivesse a coragem indecente de dizer que aquelas bolsas com 51 milhões de reais, não servissem como  prova  contra  Geddel  Vieira Lima do PMDB  por  ele  não ter sido flagrado roubando.  As  malas  estavam apenas  "morando" em seu apartamento.  Isso é que é lei! 

Vamos interpretar uma lei:  é  necessário ser pego com a mão na massa para ir em cana!  Do contrário, tudo não passa de ... sei lá qual será o argumento usado.  Além disso, existem dois Brasis, e dois tipos de leis.    Um tipo de lei para políticos com seus 'penduricalhos'. Nessa sempre vai haver alguma brecha, havendo interesse, pois muito dinheiro pode pagar ótimos (e muitos) advogados para descobrirem o que pode ser burlado.  Outro tipo é aquela lei voltada para o povo.  Caso você roube um pão para comer, irá para a cadeia, mesmo não tendo sido flagrado no momento em que roubou.


LEI E SUA MAIOR BRECHA:
o dinheiro aliado à impunidade.









Nenhum comentário: