Blogs

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

CELULAR - amigo ou inimigo ?


A qualquer hora do dia


Estou sempre em alerta
Paro tudo o que fazia
É mãe, tia, irmã na certa

Me ligam por qualquer coisa
Dizem sempre que é urgente
Deixe o filme na locadora
E não esqueça o detergente

De reunião ou compromisso
Não se pode escapar
Estou preso e submisso
Ao que ele tem a ditar

Quando ligam entro em choque
E para aumentar minha dor
Há diversos tipos de toque
E a função despertador

Para camuflar o inimigo
Inventaram mil aplicativos
Mas poucos vêem o perigo
Atrás dos jogos e mimos

Preste atenção no que digo
A nós ele não dá trégua
E ainda se diz um amigo
Quem por ele nos inquieta

No trânsito, cuidado
Ele vai desconcentrar
E não é exagerado
Dizer que pode matar

Essa coisa está viva
Não é apenas aparelho
A todos nós cativa
Em padrão infravermelho

Imagino o mundo de antes
E é a maioria que diz
A vida era menos estressante
Por isso minha infância feliz

Sofro, mas o carrego comigo
O meu tem tela táctil
E de segunda a domingo
Lembro que o inferno é portátil


https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=181506 
Luso-Poemas

Nenhum comentário: