Hoje, em sua coluna, Lauro Jardim comenta sobre o Google, que estaria fazendo uma 'campanha' anti concorrência em seu Google Shopping.
- O Cade planeja mirar em 2018 em casos envolvendo a união de práticas anticompetitivas com o uso de novas tecnologias. Um dos primeiros a serem analisados será o do Google, acusado de privilegiar em buscas online os links do Google Shopping em detrimento da concorrência. Na Europa, a empresa já foi multada em € 2,4 bilhões por essa prática. (Mas aqui no Brasil... ora, Brasil é Brasil e aqui tudo é permitido, desde que seja errado!)
O Google ganhou projeção provavelmente por sua grande capacidade de nos ensinar tudo o que desejamos, ao contrário de outros blogs, que não conseguiram ser o "pai dos burros" como ele sempre foi. E ao Google agradeço tirar todas as minhas dúvidas. Mas... sempre há um MAS, porque nada é perfeito e tudo sempre tem os dois lados (um lado bom e outro mau).
Houve uma vez em que tentei mudar o aplicativo/endereço de meu blog. Paguei à toa e não valeu a pena. Voltei ao blogspot, pois principalmente ele aparece nas pesquisas. Ou seja, o Google tomou conta de tudo e mais alguma coisa. Está errado? É errado privilegiar a si mesmo, ainda mais num país em que é permitido até mesmo a roubar o dinheiro público? Não sei!
Google, o "pai dos burros";
Meu pai pai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário