Blogs

sexta-feira, 23 de março de 2018

STF NAS PRIMEIRAS PÁGINAS...




O que é mais importante para o nosso país, para a vida decente dos brasileiros? A morte de uma vereadora ou a INDECISÃO (OU FALTA DE CORAGEM?) do STF,  que, mais uma vez,  mostrou  que está  'de saia justa'. Ou decide pela prisão do ex-presidente ou passa um atestado mundial de falta de decoro.  Nota: a prisão de presidentes e ex-presidentes é normal em outros países, caso eles se mostrem com pouca credibilidade, mas não é no nosso, o país da bandidagem.



É melhor ser ignorado ou aparecer em diversos títulos de postagens em jornais e revistas pelas coisas boas que foram feitas do que ver seu nome cansativamente enxovalhado nos artigos que estão escritos.



Jornal EL PAÍS
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/22/politica/1521749058_576833.html

Supremo congela situação de L---: ele não poderá ser preso até dia 4 de abril - Ministros aceitaram analisar o habeas corpus do petista, mas não julgaram seu mérito. Na segunda-feira, TRF-4 pode determinar sua prisão, mas medida está suspensa até 4 de abril

Começa assim:

Um ministro preocupado em não perder um voo, um longo feriado de Páscoa pela frente - no Supremo Tribunal Federal ninguém trabalha em nenhum dia da semana que vem. Os dois fatores se combinaram para ajudar a produzir um resultado inesperado na sessão que começou a julgar nesta sexta-feira um habeas corpus pedido pela defesa de Luiz Inácio L--- da Silva para evitar que ele seja preso antes que esgote todos os recursos cabíveis à sua condenação na Lava Jato. Os 11 ministros nem sequer chegaram a avaliar o mérito da petição do ex-presidente, mas como a maioria decidiu não seguir com o julgamento nesta quinta-feira - um dos motivos aventados foi uma viagem marcada pelo ministro Marco Aurélio Mello -, a determinação foi congelar a situação do petista até a retomada do caso, em 4 de abril, após os dias livres da Semana Santa. Ou seja, antes do fim desse julgamento no Supremo, L--- não poderá ser preso.

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/22/politica/1521749058_576833.html


OBS.:
  • As trapalhadas do STF foram comentadas até internacionalmente, como ficou provado no artigo acima do jornal EL PAÍS.   
  • O STF cometeu, ontem, um auto-julgamento, ou seja, mostrou que deveria ser cognominado ITF-Inferior Tribunal Federal.


HAVERÁ MAIS TEMPO PARA ANSIEDADE, 
NOSSA E A DELE.

Ou  alguém acredita que ele não está preocupado com o aceno dos presídios?








Nenhum comentário: