Blogs

quinta-feira, 7 de março de 2019

PRIVATIZAR, PARA LUCRAR.


Privatização ou desestatização é o processo de venda de uma empresa ou instituição do setor público - que integra o patrimônio do Estado - para o setor privado, geralmente por meio de leilões públicos. No Brasil, o processo de desestatização consistiu principalmente em tornar o Estado um sócio minoritário, pois grande parte das empresas já eram de capital aberto e negociadas em bolsa de valores e o Estado Brasileiro, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, manteve concessões a iniciativa privada.  (wikipédia)

Como já vimos, inúmeras vezes, onde o governo botou a mão, tudo virou bosta. Por vários motivos, dentre os quais por não haver nenhum tipo de conscientização (por pensarem erroneamente que ali eles não têm compromisso*),  por incompetência, por causa de interesses pessoais  ...

https://www.vagalume.com.br/rita-lee/tudo-vira-bosta.html

Empresas privadas geram lucro.
Embora isso não  tenha ocorrido nos últimos 16 negros anos, onde nem mesmo uma empresa privada  conseguiu ao menos se manter. A não ser aquelas que tinham algum tipo de 'armação' com o governo petista.

Enquanto um órgão do governo sempre foi vilipendiado, as empresas privadas enriquecerem. 

Já que o governo acha mais vantajoso privatizar uma empresa pública, que sejam privatizas. Quem sou eu para criticar, com tanta antecedência, pessoas com mais experiência.  Isso não cabe apenas a mim, mas a quem passou tanto tempo no governo transformando suas empresas em meros cabides de emprego.

 É melhor gerar lucro que provocar despesa.

* Quem rouba (ou desvia) dinheiro de um órgão público, está roubando a si mesmo, embora não sinta isso no bolso ... naquele momento.


Nenhum comentário: