Blogs

segunda-feira, 25 de março de 2019

Não seja usado


SAIBA DIZER NÃO

"Ser usado provoca sentimentos de raiva e decepção, não só pela pessoa que nos usou, como também por nós mesmos, quando permitimos que isso aconteça."

Vivemos numa época em que muitas pessoas tornaram-se orgulhosas e maldosas e estão sempre prontas para  dar um bote em quem não sabe se proteger. Costumam se aproveitar de pessoas boas e “simples”. Às vezes, a inocência também nos torna ignorantes.

Existe uma grande diferença entre ser “bom” e ser “bobo”.  Muitos se aproveitam disso dizendo: “ele é bom demais, é tão bom que chega a ser bobo.”

IMPONHA SUA OPINIÃO

Excesso de bondade pode nos tornar fracos.  Mas nem sempre é só a bondade que nos torna fracos, mas nossa falta de conhecimento, nossa ignorância. Nosso excesso de tolerância!

NÃO VÁ ATRÁS DA OPINIÃO DOS OUTROS.

Não perca sua bondade, pois ela é um dom, mas saiba dizer não, quando necessário. Não admita ser usado/a pelos outros. Nem as use!

CASO NÃO CONHEÇA O ASSUNTO, DIGA NÃO
Não viva escondida na sombra dos outros.
Seja você mesmo!

Mesmo as pessoas que você tanto ama, admira e respeita podem, um dia, te decepcionar, pois elas são humanas e têm suas falhas, como todos nós, inclusive você.  Quantas vezes já decepcionou outras pessoas sem nem perceber?

NÃO ACEITE NEM FAÇA PROMESSAS

Promessas podem não ser cumpridas, pois não sabemos como será nosso amanhã.  Tanto as promessas que fazem a você, como aquelas que você faz aos outros podem não fazer sentido mesmo no dia seguinte.

Saiba escolher quem está ao seu lado e afaste aquelas pessoas que  já demonstram não merecer sua atenção.

Não satisfaça o prazer dos outros.

Se, mesmo assim, alguém o decepcionar de alguma forma, não sofra.  Ligue aquele botãozinho do FODA-SE e saiba lhe virar as costas, se achar necessário.

Quando a decepção vier de quem ama e que também já demonstrou te amar, dê-lhe um novo voto de confiança e o perdoe.  Talvez ele saiba aproveitar essa nova oportunidade.

Parentes não escolhemos,
mas amigos sim.
Siga seus instintos

A psicóloga Nalini Ambady, da Universidade de Tufts, depois de pesquisa e estudo, concluiu que apenas 2 segundos são suficientes para uma pessoa seguir seu instinto e tomar uma decisão.

Aproveite sua sensibilidade. Quando algo lhe disser que uma pessoa não é confiável, afaste-se dela. Não importa o quão carente você esteja naquele momento.

Antes só que mal acompanhado.

Seu instinto lhe fará escolher fazer o certo, mesmo que o “certo” seja a decisão mais difícil e o leve a ficar sozinho. Mesmo que o certo de hoje seja o errado de amanhã. Só erra quem não faz nadíssima de nada.

TENHA SABEDORIA

Adquirir sabedoria é mais que adquirir conhecimento, pois conhecimento o torna inteligente, sabedoria o torna maduro o suficiente para saber distinguir o que é melhor para você, quem deve ficar na sua vida e quem realmente importa. Afastando quem não deve estar por perto, você estará se  defendendo diante das armadilhas que as pessoas de caráter duvidoso possam montar.

Não passe a imagem de uma vítima

Quem é eternamente vítima é visto como fraco e o vitimismo o leva também a se ver como um indivíduo fraco.  Pessoas torpes tentam manipular e destruir quem você realmente é.

Empine seu nariz e assuma seus erros .

Não duvide de quem você é, e não aceite migalhas. Lute para ter o melhor da vida, ofereça o seu melhor às pessoas e esteja sempre pronto para seguir em frente.

Pessoas fortes são tão fortes e brilhantes quanto a luz do sol. As pessoas de luz própria têm o poder de afastar pessoas negativas e perigosas de suas vidas, pois sua luz é tão brilhante e forte que incomoda e ofusca o mal.

APRENDA A DIZER NÃO.
E FODA-SE QUEM MERECE



Nenhum comentário: