Blogs

sexta-feira, 1 de março de 2019

Bolsonaro manda confiscar celulares em reuniões




https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-manda-confiscar-celulares-em-reunioes,70002740096?utm_source=estadao:twitter&utm_medium=link
Dizem que vazamentos de conversas com ministros, teriam sido o motivo de o presidente Jair Bolsonaro exigir que participantes de reuniões com ele, deixem de levar seus celulares.

CELULAR NÃO ENTRA:

Quando uma pessoa vai a uma reunião, uma aula ou onde alguém pretende falar, ela está ali para ouvir e aprender, não para se comunicar com a Internet. 

Vinte e dois deputados que estiveram no Palácio da Alvorada para se reunir com o presidente nesta semana contaram que havia um local designado para deixar os aparelhos na entrada da sala. No Palácio do Planalto, uma caixinha no corredor que antecede o gabinete presidencial faz este papel.

Portanto, nada mais natural que exigir que celulares sejam deixados do lado de fora, com um local determinado para que sejam colocados. 

Isso já tem sido feito até em restaurantes, onde os celulares são deixados no meio da mesa e são considerados intocáveis.

Celular deixou de ser um aparelho e passou a ser vício

UM “CAUSO”:  

Quatro rapazes entraram no restaurante em que estávamos. Sentarem numa mesa e, sem ao menos olhar um para o outro (comunicação entre eles aparentemente não existia) sacarem de seus celulares.  E assim ficaram o tempo todo. Alheios a tudo o que havia a sua volta, inclusive seus amigos ou colegas.

O mesmo vem acontecendo quando nos reunimos. Numa determinada hora, cada um de nós pega seu celular e passa a se comunicar online, ignorando quem está  ali ao seu lado. 


Sou viciada em celular,  como a maioria das pessoas que  conheço, porém me vejo obrigada a, mais uma vez, bater palmas a Bolsonaro,  seja qual for o seu motivo.  


NÃO FALO PARA AS PAREDES,
 INCAPAZES DE ME OUVIR E RESPONDER!







Nenhum comentário: