Blogs

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Destruição dos homens

 
" Temos diante de nós uma estrada para percorrer;
O início nos foi oferecido, e o fim está lá adiante.
O percurso fica por nossa conta. " 
( Marcial  Salaverry )
 
 
Há muito tempo atrás, tinha acabado o curso de professora primária, e, um dia, não sei porque,  passei por Bangu.  Quase morri de calor e reparei  que  onde estava  não havia árvores.   Estava explicado tanto calor !
 
Li que houve uma época em que algumas pessoas pegavam sua charrete (não havia carros)  e íam  passar o verão na Tijuca, onde prevalecia um clima bem mais frio.  Hoje o bairro da Tijuca  tem uma temperatura bem diferente !
 
Assim é o homem, destruidor não apenas da natureza, mas do próprio planeta em que vive e onde tentarão viver seus netos.  Como disse um texto,  daqui a um tempo teremos apenas metade do ar  que respiramos.  O pessimismo pode ter se apoderado do escritor e ele pode estar errado, mas o tipo de coisa que anda acontecendo pode ser um aviso (que não será respeitado).
 
Depois do surgimento do vírus chinês, o covid-19, parece que a natureza está voltando ao normal, depois que o excesso de pessoas no planeta diminuiu.  É como se a natureza estivesse mais aliviada, inclusive com  a grande maioria das pessoas trancadas em suas residências. Várias notícias informam  que  alguns bichinhos estão voltando ao que deveria ser seu habitat.
 
 
 
 
Antes de derrubar uma árvore, ou fazer qualquer coisa que ajude a destruir o seu planeta, veja o vídeo abaixo 
e pense bem no que está fazendo
"HOMEM" - Este vídeo não te vai deixar indiferente
 
 
 
Há um artigo  que fala em que planeta poderíamos viver, ou seja, qual seria o próximo planeta a ser destruído.
 

 
 
 
 

Nenhum comentário: