Blogs

sábado, 17 de novembro de 2018

Vida de um presidiário - ASCENSÃO E QUEDA


https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/11/lula-pode-ter-vida-mais-dura-na-prisao-depois-que-moro-assumir-acreditam-aliados.shtml 




QUEM DIRIA?

Um indivíduo largou o uniforme de metalúrgico e o trocou por terno e gravata. Deixou de andar de trem e ônibus e passou a usar o seu aviãozinho. Ao invés de ir de casa para o trabalho, começou a visitar outros países (comunistas ou socialistas). 

Deixou de ser 'metalúgico' e passou a ser presidente da república, passando a morar no denominado Palácio Alvorada. 




O MUNDO ERA TODO SEU! 
O excesso de vaidade foi sua perdição! Daí em diante passou a insistir que era um deus ou até melhor do que 'ele', até ser visto como uma seita.  Seus súditos  nem percebiam (ou fingiam não perceber) que ao citar a si mesmo  o tal indivíduo o chamava por seu nome, como se estivesse se referindo a outro ser.  Passou a achar que o mundo inteiro viveria eternamente a seus pés e que poderia fazer de tudo sem ser acusado de nada e muito menos punido por suas trapaças.

Mas um dia aconteceu o nunca era esperado. Ele, o 'deus', se tornou presidiário.

Obs.: O presidiário foi obrigado a prestar mais um depoimento.  Desta vez precisou apresentar dados sobre o sítio de Atibaia. Suas 'apresentações' convenceram apenas seus súditos.






Nenhum comentário: