Blogs

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Escola sem Partido Lei é como elefante numa loja de cristais - Pondé



Não sou simpático à lei da Escola sem Partido. Sou professor há 22 anos. Ela pode virar um belo sistema randômico de censura. Pais de alunos são imprevisíveis.

Um dia posso estar falando de darwinismo e um pai evangélico considerar que estou pregando ateísmo. Um dia posso estar dizendo que a espécie humana reproduziu e sobreviveu porque a maioria dela é heterossexual e algum aluno filho de um casal gay pode me acusar de homofobia.

Você duvida? Se sim é porque anda alienado da realidade ridícula que o mundo está vivendo. As mídias sociais tornaram o ressentimento uma categoria política de ação. Os ressentidos perderam a vergonha na cara. 

Não gosto de leis, não confio em juízes, promotores ou procuradores.


ARTIGO COMPLETO:  
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2018/11/escola-sem-partido.shtml

*****
Embora seja favorável a Escola sem Partido, achei o artigo muito bom, mesmo não concordando plenamente com ele. Tudo o que diz (ou escreve) Luiz Felipe Pondé (ponde.folha@uol.com.br) ouço com muita atenção e o aplaudo.  Nesse artigo, ele comenta, com ceticismo, sobre os chiliquitos atuais que se abateram sobre nossa sociedade. Hoje, podemos ser, a qualquer momento, considerados preconceituosos, independente do que digamos.  É quando só nos restará dizer, estarrecidos, 'sou preconceituoso e não sabia".





Nenhum comentário: