Blogs

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Inversão de valores



Um artifício muito usado por derrotados e por quem é atacado por uma notícia é a inversão de valores

Ao contar com a "preguiça" que se abateu em cima dos "leitores", que preferem não ler artigos completos, se limitando a seus 'CHAMAMENTOS', muito é usado o recurso de colocar no título e subtítulo o que se deseja passar adiante, sem se importar se a notícia é verdadeira ou não. Aliás, a preferência é de que a mensagem contenha a ideia que se que quer passar. Mesmo que ela contenha, disfarçadamente, uma indecente inversão de valores, principalmente em seu título.  

Ainda que a mensagem que se deseja passar adiante se apresente de maneira "invertida", principalmente em sua apresentação, o seu conteúdo na maioria das vezes é verdadeiro, mas com o extremo cuidado de não desmentir o que foi apresentado de maneira sub-reptícia em sua apresentação tendenciosa.

Estão sendo colocadas na mídia, insistentemente,  notícias sobre as derrotas do governo Bolsonaro, antes mesmo que ele assuma o poder  ("...  derrotas em série na Justiça), sem que nunca se tenha comentado a mesma coisa em relação às diversas derrotas sofridas na Justiça nos milhares de habeas corpus daquele presidiário que um dia foi presidente.  



OS ARTIGOS DEVEM SER LIDOS POR INTEIRO.
AS MENSAGENS CONTIDAS NOS
 TÍTULOS E SUBTÍTULOS
DEVE SER DEIXADAS PARA LÁ.

NÃO PODEMOS NOS ATER À 
APRESENTAÇÃO 'CHAMATIVA' DE UM ARTIGO.
Ela poderá ser tendenciosa!





Nenhum comentário: