Moro em plena Zona Norte do Rio de Janeiro e sou "vizinha" a uma das favelas desse favelódromo (Mangueira teu cenário NÃO É uma beleza!).
Ontem, ao conversar com uma moradora na Zona Sul (minha cunhada), ela me disse que a violência é característica da zona onde moro (foto acima), como se a zona sul estivesse à parte desse Estado calamitoso em que vivemos.
Hoje, logo na primeira página de um jornal carioca, apareceu a foto acima sob o título "Uma sexta-feira violenta, do Jacarezinho à Gávea", provando que tudo o que não presta vai chegando até a esse lugar tão aprazível, denominado Zona Sul. Lá também acontecem inúmeros assaltos além do bombardeio que fez explodir um banco 24 horas em pleno bairro de Botafogo na semana passada.
A VIOLÊNCIA "SE ESPALHOU" .
Obs.: no outro dia, no Feicibuk, me mandaram à merda, como se todos os brasileiros - e principalmente os cariocas - nela já não estivessem! Obedientemente, respondi ao "educado" conhecido virtual já estar arrumando minhas malas! Com um único detalhe: não estava indo para a merda, mas saindo dela.
Alô, Rio de Janeiro - aquele abraço!
(música de Gilberto Gil)
Rocinha, Vidigal, Dona Marta... aquele abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário