Blogs

quinta-feira, 9 de abril de 2020

ISOLAMENTO


Embora sejam minoria, alguns levam sua vida normal, nessa época do tão afamado coronavírus,  'vulgo Covid-19',  sem dar a importância devida ao vírus importado.

Uns vão a Supermercados, fazem suas compras, conversam com amigos,  se reúnem para um churrasco, enfrentam filas intermináveis em um Banco, fazem corridas em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas ou na orla da praia. 

Houve até o caso de um repórter que  se cansava (e cansava seus ouvintes)  de tanto  falar na necessidade de isolamento de toda a sociedade, enquanto ía à Praia de Copacabana como se nada tivesse recomendado.  Acho que esse repórter vive em outro mundo, já que esse nosso mundo está todo contaminado... e parado.
 
Uma das coisas  que me chama muito a atenção é ver os jornalista falarem no miserável isolamento, enquanto vivem  'livres, leves e soltos'  como se estivessem num mundinho à parte, um mundinho só deles, completamente imunes a tudo que  puder azucrinar a vida dos telespectadores.    Há programas em que o jornalista que nos fala aparece à frente de  um vidro, com muitos trabalhadores atrás dele, sem máscara, próximos uns dos outros e sem isolamento algum. 
 
Enquanto isso, várias pessoas estão sem o trabalho que lhes permitiria sobreviver.   Num país, num mundo, em que todos vivem num total isolamento, sem trabalho que lhes garanta sua subsistência, parece até que estão  esfregando em nossa cara seu tipo de vida! 
 
 
Estarão os jornalistas e outros irresponsáveis
afastados mentalmente
de toda a sociedade em que vivem?
 
 
IRRESPONSABILIDADE E FALTA DE CONSCIÊNCIA
TAMBÉM MATA ?
 

Acima foto do mercado de peixe de Niterói
na quarta-feira  desta semana




Nenhum comentário: