Blogs

sábado, 15 de dezembro de 2018

Texto escrito por Ênio Mainardi


O BRASIL ESVAZIA SUA PRIVADA


Enquanto esteve no poder o PT inchou o governo com seus acólitos ocasionais ou fanáticos ferrenhos. Quantos são? Quem são? Na verdade, ninguém sabe. Nem vai saber nos próximos dias ou anos. Porque para esses infiltrados, o jeito agora é baixar a cabeça e se fazer de morto. Se camuflaram, por conveniência.

Essa gente é nociva por diversos motivos. Eles funcionam como parasitas, ganhando dinheiro e poder para mexer em nossas vidas. O STF, por exemplo, é como uma montanha onde ficamos insistindo em rolar uma imensa pedra acima, como na mitologia grega, para depois despencar lá do alto e recomeçar tudo outra vez. Somos uma nação de Sísifos.

A desilusão do povo com o STF é como uma espécie de Aids que quando não mata, lembra todo o tempo que a pessoa é vítima de uma doença incurável. Temos que conviver obrigatoriamente com um poder que se impõe não pelo reconhecimento de ser um órgão público que aplica a justiça e é respeitado por isso. Mas por reconhecer que o STF pode o que quiser - pois é ele quem aplica suas próprias regras.

O Brasil é um país sabidamente injusto. Administrado por gente inconfiável, políticos que fizeram desta nação um ninho de ratos gulosos e incontroláveis. Lidar com eles  é uma tragédia, nos convencendo que aqui, neste país, só vai para a frente quem se espoja e goza na iniquidade. Aos poucos eles nos convencem que é impossível sobreviver sem compactuar com seu poder - tornando-nos assim cúmplices, como consequência.

O governo Bolsonaro tem uma chance, pequenina, de lidar com essa privada cheia que se tornou nosso país. Colaborar com sua drenagem e limpeza é um dever cívico, patriótico. 

Todo mundo pode
 - e deve - 
fazer o seu esforço.


Vamos torcer para que tudo dê certo,
mesmo parecendo quase impossível,
depois do estrago feito pelo PT!



Nenhum comentário: