Blogs

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Mulher, negra (*), professora e a as armas


(*) negra, não, afro-descendente.  Quem for considerado branco (embora não exista ninguém verdadeiramente branco em nosso país) ao usar a palavra negra, pode ser visto como racista, enquanto negros podem usar e abusar de tal vocábulo.

QUEM É REALMENTE RACISTA?  NEGROS, OU BRANCOS (MISCIGENADOS)  ... ?



"A rebelião e a revolução socialista 
são a saída."

Programa (violento) de governo da deputada "sei lá das quantas", pertencente ao partido PSTU, que, segundo o jornal,  tem o 'objetivo de mobilizar a insurgência dos trabalhadores':
  • liberação de armamento 
  • direito  de auto-defesa
  •  trabalhadores e pobres da grandes cidades têm o direito de se armar.
Ao ler a tal entrevista no jornal, percebi que a rebelião dos que se consideram diferentes, por ser negros, está muito mais próxima de todos os cariocas do que eles pensam, pois acredito que vai chegar uma hora em que eles se espalharão pela cidade, o que já vem ocorrendo.

------------------------------------------------------

COAÇÃO:
No outro dia, uma criança de nove anos de idade, contou um fato que presenciou  dentro  de um metrô.  Três rapazes entraram, olharam ostensivamente para todos, enquanto um cochichava (ou fingia dizer alguma coisa) para seu colega, no intuito de acuarem quem se encontrava ali.   

Em seguida começaram a 'poetizar'.  Numa frase da tal 'poesia' falavam sobre a vingança dos negros.

Depois passaram a recolher alguma 'doação' dos outros transeuntes.  Segundo a mãe da menina, após o alívio de não serem assaltados (o que os três fizeram parecer no início) todos davam a eles sua gratidão em forma de dinheiro.




De nossas janelas ou de nossa varanda percebemos que morros  arborizados  se  transformaram em favelas, vimos também a invasão indiscriminada de vias públicas (foto ao lado), ao me  deparar com  os chamados  Lava Jato que lavam carros de pessoas ignorantes que pagam não só o que lhes é cobrado no momento, mas pagam também pela água que vive jorrando ali, como podemos ver abaixo.


ENJAULADOS

A cidade Rio de Janeiro transformou-se numa choradeira só. Mas pior é o lugar onde moramos, considerado um trecho perigoso.

Ao darem tal qualificação ao nosso trecho, acredito que seja por estarmos devidamente cercados por bandidos: atrás temos a favela da Mangueira (que já teve um cenário que ERA 'uma beleza'), à esquerda uma favela rasteira  foi criada e à frente uma outra 'comunidade' está se formando.   Falta apenas uma favela à direita para ficarmos totalmente 'enjaulados".

Os bandidos de nossa área roubam até mesmo a tampa de bueiros, sem contar os fios dos postes, o que me deixa sem Internet por diversas vezes.


Enquanto isso, a cidade já foi maravilhosa 
e se tornou uma 
cidade abandonada.


ATENÇÃO: Nem todo negro é bandido, pois entre a corja alguns são brancos.




Nenhum comentário: