Blogs

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

AFANA PRO NOBIS

"Acabei de ler o programa econômico do Haddad. Rapaz, é assustador. Duas propostas me chamaram atenção: baixar os juros e ampliar o crédito, para, que lindo, fazer a economia girar e crescer. Assim, na marra, na canetada, sem fazer as reformas anteriores para tanto.

Imagine essas duas propostas implementadas em 02/01/2019. No dia seguinte, uma imensa fuga de capitais do país, que se deslocarão em busca de mercados mais atrativos. Ressalte-se que é com esse dinheiro que o governo movimenta a máquina e empurra a dívida pública. Sem essa grana, de duas uma: ou o governo para, e não paga mais nada (contratos, funcionalismo), ou usa as reservas internacionais como paliativo enquanto essas durarem.

Ao mesmo, com um derramamento de crédito fácil e sem lastro na economia, teremos uma liquidez imensa, inimaginável, com muito dinheiro circulando, pressionando os preços.
Em coisa de um ano, não teremos moeda, reservas e nossa inflação será igual ou maior que a da Venezuela."

Se as pessoas que aqui vivem depredam tudo o que é seu e enlameiam ou sujam o lugar onde eles mesmos vivem, não é de admirar que votem no AZAR.  

N.B.: Dizem que o treze é o número do AZAR. Da mesma forma é visto o gato preto.


Nenhum comentário: