Blogs

sexta-feira, 8 de junho de 2018

LULISMO E NAZISMO / 1 -Semelhanças



Lulismo comparado ao Nazismo de Hitler 
https://minilua.com/hitler-acreditava-ser-a-encarnao-de-deus-diz-estudo/

Todos têm algo em comum com outros, 
porém uns têm mais alguma coisa em comum que outros.


Semelhanças que geram polêmica:

O que  eles têm em comum?  
https://compartilhantes.blogspot.com/2016/03/5-motivos-pelos-quais-o-pt-do-lula-e.html


 Culto ao líder ou culto à Personalidade. Endeusamento
Hitler foi cultuado e o ex-presidente presidiário também.  Tanto um quanto o outro foram adorados/idolatrados (?) e se viam como um deus. 


O presidiário brasileiro chegou a se dizer melhor que deus, exaltando nos palanques suas supostas virtudes, enquanto Hitler passava aos seus súditos a imagem do “Salvador” ou a encarnação do Espírito de Deus”, conforme foi relatado exaustivamente.


Os dois (Hitler e o ex-presidente brasileiro) foram idolatrados pela classe trabalhadora que acreditavam precisar de um salvador para acabar com um suposto inimigo. 


Bandeira Vermelha

A Bandeira Vermelha é um emblema socialista e comunista, associado particularmente com a esquerda revolucionária.
Na consciência popular coletiva,
a bandeira vermelha está fortemente associada com
o comunismo, o sindicalismo e as manifestações populares.
Ela foi adotada inicialmente por socialistas 
e radicais republicanos na Revolução Francesa de 1848,
ostentando como símbolo 
o “sangue dos trabalhadores irritados”.
https://compartilhantes.blogspot.com/2016/03/5-motivos-pelos-quais-o-pt-do-lula-e.html


Divisão por raça

Hitler assumiu precisando de um culpado para os problemas socioeconômicos da Alemanha. Culpou os mais ricos  colocando toda a culpa nos Judeus.

Lulismo resolveu culpar a “gente branca de olhos azuis”, os mais ricos, a classe burguesa, os chamados 'coxinhas', por todos os problemas econômicos do país.  Foram eles os culpados pela pobreza e pela crise existente.

“A crise foi causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis, que antes pareciam saber de tudo, e, agora, demonstram não saber de nada”. (palavras do ex-presidente, hoje presidiário) - ex-presidente brasileiro

O Lulismo usou a divisão  entre negros e brancos (pobres x ricos, empregados  patrões)  para dividir (enfraquecer a sociedade)  e se manter no poder (o presidiário foi presidente por oito longos anos, depois veio Dilma Rousseff, que após impeachment teve seu vice como sucessor, ou seja o petismo (lulismo) está destruindo nosso país  'há anos e cacaracanos'.


Corporativismo 

Apesar de ser socialista, Hitler não conseguiria chegar ao poder sem  capital, tendo que se aliar aos grandes empresários .

O mesmos aconteceu aqui no Brasil. Embora ele (o ex-presidente) vociferasse nos palanques  contra os ricos, a eles precisou se aliar para ter uma base com poder aquisitivo onde ' se apoiar', o que se mostrou fácil num país com a maioria de gente alienada.

No Brasil, a mesma estratégia se repetiu. Para o Lula chegar ao poder, teve que contar com a ajuda e financiamento de grandes empreiteiras. E em troca, o Estado contratava os serviços dessas empresas ou destinava crédito subsidiado pelo BNDES. O resultado dessa aliança privado-estado, foi a criação do maior esquema de corrupção da história de um país democrático.
https://compartilhantes.blogspot.com/2016/03/5-motivos-pelos-quais-o-pt-do-lula-e.html


Desarmamento 

Uma das maneiras de controlar a sociedade é torná-la cada vez mais fraca. O controle social estabelecido por ditaduras é o desarmamento, porque um povo armado terá mais meios de se insurgir (rebelar) contra o próprio governo. A arma representa perigo ao governante, não à Nação, embora  a ignorância  'acredite'  que o desarmamento diminui a criminalidade.  Obs.: estamos desarmados, mas a violência está crescendo.


" ... desarmar o povo para governar com poder absoluto 
sem sofrer resistência."


Igualdade (falsa)  - Hitler usava a palavra 'nós' em seus discursos, como forma de se 'aproximar' de quem o ouvia.

Para se aproximar, o ex-presidente brasileiro se mostrava igual ao povo, não apenas em seus discursos, mas ao abraçá-los ou no uso de adereços, em suas visitas. E o povo, ignaro,  se sentia grato e tão presidente quanto ele.

   


Partidos voltados (?) aos trabalhadores
  • Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães - Hitler/nazismo:
  • Partido dos trabalhadores - PT/Lulismo 




Nenhum comentário: