Blogs

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Copa do Mundo e o cérebro brasileiro






Enquanto o povo pulula,  se sacode e expõe a bandeira brasileira, crente que é isso que o torna patriota, José Dirceu e outros bandidos já foram soltos, sem que o povo notasse que a Copa do Mundo, para o povo brasileiro, serve para anestesiar mais ainda sua mentes já anestesiadas.

Ficamos estarrecidos com a patriotada que nos cerca. A patriotada - e não o patriotismo - daqueles que nem sabem o significado da bandeira nacional nem se interessam em preservar o país em que vivem.

Diversos lugares estavam enfeitados com a bandeira brasileira, como se aqui no nosso Estado houvesse grande número de pessoas cheias de patriotismo, o que ocorre principalmente durante as Copas do Mundo, quando os falsos patriotas torcem pelo time que, hipoteticamente, "representa a Nação".  Sem contar que temos um time que nem nos representa mais, pois a maioria dos jogadores não moram mais no Brasil, não  tendo compromisso algum com o lugar em que nasceram, mas com sua profissão.

Em outros países, vemos sua bandeira 
em diversas janelas, 
mesmo não havendo Copa do Mundo.


Além dessa  patriotada, em uma esquina eram vendidas bandeiras brasileiras, que apresentavam no lugar do globo central (onde há a expressão 'ORDEM E PROGRESSO'), o símbolo de times futebolísticos. Pena não ter tido tempo de tirar foto dessa falta de respeito à nossa bandeira.

Diz a Lei 5700 (01.09.1971), 
embora nela seja feita uma recomendação genérica,  
que a apresentação dos símbolos do país
 – a bandeira, as armas nacionais e o hino – 
exigem “atitude respeitosa” dos cidadãos.

É como se fosse necessário 
haver Copa do Mundo 
para todos lembrarem que são brasileiros.  


OBS.: Torço para que os jogadores "nacionais" voltem logo para suas cidades, em nada brasileiras!  E para que os brasileiros fiquem menos anestesiados.



Nenhum comentário: