Blogs

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Posse de armas e defesa pessoal


Ter arma em casa é o mesmo que
 TER DIREITO A DEFESA PESSOAL ?


Vamos ver um caso que aconteceu comigo mesma! 

Ainda morava sozinha.

Um dia, dormia e já era bem tarde. Ao virar de um lado para outro, percebi que havia mais alguém em meu quarto... sem ser convidado.

Assustada, fiquei em pé na cama, percebendo que havia um sujeito aparentemente mexendo/desligando meu aparelho chamado na época de 'toca-fitas'.

Ao ficar em pé em cima da cama, tentei gritar e minha voz não saiu.  Foi quando ele me mostrou um facão, liberando meus berros, pelo jeito mais assustadores que a promessa de uma facada. Se fosse agora ele dispararia sua arma e eu estaria morta, ainda bem que isso ocorreu há anos atrás.

Pelo jeito, meus berros foram tão apavorantes, principalmente para ouvidos masculinos, que o meliante correu.   Não sei se foi imediatamente (o que é mais provável), ou não, mas saí correndo "atrás dele" (?) gritando 'volta, que quero te matar'.  Só não sei como o faria se não teria como fazê-lo!  Impulsividade é assim: você age no impulso, sem pensar nas consequências.  OBS.: ele já havia cortado todos os fios da casa, como fio de telefone e interfone...



O fato serviu como aprendizado:  
Arma não se guarda em gavetas ou armários.  
Elas devem 'dormir' ao nosso lado.

Dizem que a posse de arma aumenta o número de assassinatos ou tentativas.  Mas sua
ausência nos põe à mercê de bandidos, que vivem armados, mesmo que não tenham direito ao seu eterno PORTE  (e não mera POSSE, que, segundo 'jornalistas', pode aumentar o número de mortes por armas! *).

Vamos supor que armado - com revólver, e não com faca - estivesse ele. A morta seria eu.  Se, naquela época, eu tivesse uma arma, o morto seria ele. Portanto, a diferença não seria a quantidade mas quem estaria morto.  

TEMOS O DIREITO DE NOS DEFENDER 
EM NOSSA PRÓPRIA CASA.


* Dizem  os jornalistas/comentaristas que ter arma em casa pode ser um perigo.  No caso de ter  crianças em casa, cada um é dono do seu território e tem responsabilidade sobre seus pimpolhos, que podem se matar também com facões, tomadas nas paredes, alguns remédios, etc. . Ou seja, segundo os politicamente corretos (ainda bem que sou  incorreta!) o correto seria não ter nada em casa em caso de termos crianças .


É certo invadir a casa dos outros ?
Morreu um meliante? Antes ele do que eu!
BOLSONARO acertou mais uma vez!





Nenhum comentário: