Blogs

sábado, 5 de janeiro de 2019

CENSURA NÃO!



Frase de antigamente 
CADA MACACO NO SEU GALHO
ou
HOMEM DE AZUL E MULHER DE ROSA


Temos o direito de dizer o que pensamos, mesmo que nosso pensamento vá de encontro às ideias dos outros. Ainda mais nos tempos do politicamente correto (que já encheu o saco!), criticando a maneira mais antiga de pensar, ou impingindo a todos ideias mais atualizadas.  

A forma de ver as coisas de quem é mais antigo pertence ao tempo em que foi vivida.  São ideias culturais que nos foram passadas e repassadas por nossos bisavós, avós, pais, mães e tios ou tias.  

Nada pode calar o passado!  Já passou mas existiu e ponto final. Quem não aceita o passado que pegue uma nave e vá para outro planeta, mas pare de censurar !

Antigamente homem não usava brinco, rabo de cavalo e se depilava.  Homem era macho e se orgulhava disso. Já quem era gay, guardava bem escondida sua atração por pessoas do mesmo sexo. Hoje as coisas se inverteram e ser 'homossexual' se tornou quase obrigatório.  


Homem e mulher são iguais ou diferentes? 

Se mulheres exigem tratamento igual ao dos homens,  porque aceitam vantagens, como no caso de aposentadoria, em que têm direito de se afastar do serviço antes dos homens?  










Nenhum comentário: