O livro "A sutil arte de ligar o F*DA-SE", ensina as pessoas que o lêem a ver o mundo como ele é, sem os rapapés já conhecidos, onde o mundo é lindo e nosso futuro ainda melhor, só dependendo de nossos sorrisos diários, o que é uma tremenda mentira.
*****
Exemplos:
1 - Você está atravessando uma rua, cheia de automóveis que não respeitam a sinalização. Sorrir vai ajudá-lo a chegar do outro lado ?
2 - Você é muito competente. Mas sua empresa vai demiti-lo. Confiar em si mesmo vai pagar suas contas futuramente?
3 - Você está confiante e deixando seu carro num estacionamento. De repente, aparece, à sua frente, um meliante com uma arma. Sua confiança no futuro o ajuda a resolver o poder de uma arma pronta para atirar?
*****
O livro citado bota abaixo todos os falsos ensinamentos que tentam nos passar os livros de "auto-ajuda". Seria como se ver um mundo imaginário nos ajudasse a enfrentá-lo.
Não é um livro com métodos imaginários para alcançar o sucesso, e sem fazer força nenhuma. Ao contrário, vai mostrar que podemos rir da desgraça e dos erros, a perder sem abaixar a cabeça.
São riscos e rabiscos pelo livro todo.
A dor é uma ferramenta
e o trauma é poder.
Precisamos saber enfrentar qualquer problema,
transformando-o em problema menor.
O desespero é nosso maior inimigo!
Obs.: se eu não tivesse ligado meu botão do F*DA-SE, desde criancinha, não teria trocado duas horas de academia de ginástica, danças de salão e patinação no gelo por uma cadeira de rodas sem continuar com o bom-humor de sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário