Blogs
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
sábado, 19 de dezembro de 2020
Oscilando
quarta-feira, 16 de dezembro de 2020
BOLSONARO, o nome do momento.
terça-feira, 24 de novembro de 2020
Caso Carrefour - racismo ou vandalismo.
Um homem foi morto por dois seguranças em um Carrefour, após dar soco em um deles. Se o indidvíduo agredido fosse branco... o caso passaria em branco.
Como não quero ser tachada de racista, mesmo não sendo, é melhor dizer que o caso passaria em preto, afinal não quero ver minha residência destruída por 'manifestantes'.
https://www.youtube.com/watch?v=URt61DHzd5Y
Vivemos num mundo (ou país?) em que as notícias de fatos ocorridos deixaram de nos serem passadas sem se mostrarem tendenciosas. Uns dizem que a culpa foi do homem assassinado, enquanto outros culpam os seguranças.
Deixo cada um de vocês tirarem suas conclusões, sem se deixarem ser "encaminhados' pela ideia dos outros. Bom é ter suas próprias ideias, mesmo que não sejam a ideia da maioria.
Antes de serem 'encaminhados', respondam:
1 - o Brasil, onde todos nós somos mesclados (mistura de brancos com negros (ou afrodescendentes) e índios pode ser um país racista?
2 - caso exista racismo no nosso país, o que vemos atualmente é racismo de brancos contra negros ou tal situação está invertida?
3 - Manifestação e vandalismo é a mesma coisa?
4 - Manifestantes podem quebrar tudo de um Carrefour, mesmo que não seja onde foi efetuado o que motivou tal manifestação?
5 - Deveriam invadir e quebrar o Carrefour ou o a sede da empresa de segurança que trucidou o negro ?
6- Qual a diferença entre racismo e preconceito contra classes sociais "mais baixas" ?
8 - O governo deveria dar sustento aos pobres ou seria melhor lhes oferecer educação e saúde decentes, que garantissem seu futuro e profissionalismo
https://www.youtube.com/watch?v=URt61DHzd5Y
https://www.youtube.com/watch?v=URt61DHzd5Y
https://www.youtube.com/watch?v=URt61DHzd5Y
domingo, 8 de novembro de 2020
Novas eleições
As próximas eleições preparam um susto em todos nós. Pelo que tenho visto, há candidatos a vereador de todos os tipos, principalmente os candidatos que não vão nos representar, moralmente falando.
Um vizinho nosso, por exemplo, foi síndico aqui do prédio, levando-o quase à falência. É candidato a vereador.
Soube de um outro que estuprou uma cadela, como está no informativo a seguir
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/24427/candidato-do-pt-e-flagrado-estuprando-cadela
Portanto, usem o vírus chinês para se convencer a não votar em quem não merece seu voto, para se convencer a não ir à ZONA Eleitoral. Troque esse tempo por um chopp com os amigos, um churrasco na sua varanda ou qualquer coisa que valha mais que R$ 3,51.
Um amigo nosso, diz acompanhar diariamente o programa de candidatos a vereador. O tipo de gente que se candidata o deixa surpreso, indignado, preocupado.
quarta-feira, 4 de novembro de 2020
"Modismo'"
domingo, 13 de setembro de 2020
Político não é profissão
Candidatos às próximas eleições correm atrás de votos como o povo corre atrás de um emprego para trabalhar de fato e por questão de sobrevivência, principalmente após a quarentena(*), mas a política não é um emprego.
Embora digam o contrário, um político não ganha salário para fazer seu papel, ganha apenas subsídio, não tendo, portanto direito a um 13o. salário, como ganham atualmente.
Erros enormes que cometem: ganham 13o. sem ter direito a ele, roubam e desviam o nosso dinheiro, faltam ao 'serviço' como se fosse natural, sem contar com as outras patifarias que fazem. Como se fosse para isso que os escolhemos!
(*) para quem não se lembra, quarentena foi um período nebuloso em que os indivíduos ficaram afastados de tudo, perdendo empregos e amigos e outras cositas, ficando obrigados a nos trancafiar em casa, por causa de um vírus chinês que contaminou o mundo inteiro. Todos foram obrigados(?) a usar máscaras para não se contaminar ou ganhar multa. Estamos em setembro de 2020 e o tal vírus, que invadiu o mundo, no início do ano, ainda ronda a saúde de todos nós, nos impedindo de fazer o que fazíamos antes, embora, aos poucos, estejamos voltando ao normal
Dizem que devemos nos proteger com o isolamento e as tais máscaras, mas vemos a politicalha sem proteção no meio de muita gente!
Portanto,
sábado, 12 de setembro de 2020
ANTI-CAMPANHA: O ESQUECIMENTO
Agora todos querem ser muito vistos ou comentados porque dependem da memória dos eleitores que lembrará do seu mais repetido nome diante da urna.
Use o poder do esquecimento para não promover quem quer eliminar de uma campanha eleitoral.
AFASTE-O
Por mais tentador que pareça exibir algo contrário ao candidato que você despreza, pense bem se vale a pena exibr seu nome e sua cara ... de pau.
Anti-campanha do esquecimento
Desigualdade social
Enfim chegou o dia em que Toffoli passou o cargo de presidente do STF ao seu substituto, o igualmente juiz do STF, Luiz Fux.
Fux jamais será pior que seu anterior, mas melhor ...
não devemos acreditar em Papai Noel
---------------------------------------------------------------------------------
No dia da passagem de cargo, nosso Presidente da República, JAIR BOLSONARO, foi ao STF e levou mais uma 'alfinetada' do juiz Marco Aurélio, que disse a ele para corrigir a desigualdade social do país.
Ouvir isso logo de quem pertence a um órgão que mostra juízes fazendo pose e agindo como se fossem donos de tudo, enquanto muita gente vive no meio da rua, sem ter ao menos um teto que os acoberte.
Demagogia e Hipocrisia
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Ministro 'preocupado" com a desigualdade social
PUNIÇÃO OU CONSCIENTIZAÇÃO
Ao invés de ver nossos governadores ou prefeitos nos ameaçando com Leis (é OBRIGATÓRIO o uso de máscaras, é PROIBIDO sair ... ) daria mais resultado fazer grandes e incansáveis campanhas, com o intuito de conscientizar as pessoas mais incapazes de ter responsabilidade até mesmo com sua própria vida. Mas sem os exageros televisivos.
Aliás dizem que ligar a TV é uma forma de desligar nosso cérebro. Quem tem condição de pensar não precisa de quem pense por elas.
Mas... campanhas custam caro, o dinheiro já tem para onde ir e conscientizar o povo não é prioridade.
Mais fácil é obrigar a sociedade
a fazer o que nos interessa.
terça-feira, 8 de setembro de 2020
sábado, 8 de agosto de 2020
Abandonar nunca!
Não abandonei meu blog... nem morri, até porque defuntos não escrevem.
Apenas fiquei de molho por um tempo, após fazer uma
cirurgia na perna, que quebrei (DE NOVO !).Saí dessa mais forte que antes, capaz de jogar, quem merece, bem longe com um simples pontapé, depois que colocaram, em minha perna, um cano de metal.
QUEM QUISER QUE SE CUIDE!
BOICOTES
sábado, 18 de julho de 2020
Osso quebrado - gesso ou cirurgia
sexta-feira, 3 de julho de 2020
Miséria no Brasil
Muitos adquiriram bens, mais para os ostentar diante de outras pessoas, do que para se aproveitarem das vantagens que tais bens poderiam proporcionar.