Blogs

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Caso Carrefour - racismo ou vandalismo.


Um homem foi morto por dois seguranças em um Carrefour, após dar soco em um deles. Se o indidvíduo agredido fosse branco...  o caso passaria em branco.

Como não quero ser tachada de racista,  mesmo não sendo, é melhor dizer que o caso passaria em preto, afinal não quero ver minha residência destruída por 'manifestantes'.

https://www.youtube.com/watch?v=URt61DHzd5Y

Vivemos num mundo (ou país?) em que as notícias de fatos ocorridos deixaram de nos serem passadas sem se mostrarem tendenciosas.  Uns dizem que a culpa foi do homem assassinado, enquanto outros culpam os seguranças.

Deixo cada um de vocês tirarem suas conclusões, sem se deixarem ser  "encaminhados' pela ideia dos outros. Bom é ter suas próprias ideias, mesmo que não sejam a ideia da maioria.

Antes de serem 'encaminhados', respondam:

1 - o Brasil, onde todos nós somos mesclados (mistura de brancos com negros (ou afrodescendentes)  e índios pode ser um país racista?

2 - caso exista racismo no nosso país, o que vemos atualmente é racismo de brancos contra negros ou  tal situação está invertida?

3 - Manifestação e vandalismo é a mesma coisa? 

4 - Manifestantes podem quebrar tudo de um Carrefour, mesmo que não seja onde foi efetuado o que motivou tal manifestação?

5 - Deveriam invadir e quebrar o Carrefour ou o a sede da empresa de segurança que trucidou o negro ?

6- Qual a diferença entre racismo e preconceito contra classes sociais "mais baixas" ?


7 - Manifestações agressivas são aceitas ou enfeiam a imagem das manifestações ?

8 - O governo deveria dar sustento aos pobres ou seria melhor lhes oferecer educação e saúde decentes, que garantissem seu futuro e profissionalismo 

https://www.youtube.com/watch?v=URt61DHzd5Y

https://www.youtube.com/watch?v=URt61DHzd5Y

https://www.youtube.com/watch?v=URt61DHzd5Y


Nenhum comentário: