Blogs

terça-feira, 18 de junho de 2019

Repetição nos postes


Se não fosse a repetição o marketing nem existiria.  É o caso daquelas propagandas que insistem em se mostrar, mesmo que não se queira. Eles acham - repletos  de razão - que repetindo sempre o mesmo nome, um jingle ou uma imagem ela ficará presente em todos os nossos momentos, nos obrigando a adquirir determinado produto.
 
Quem, dentre as pessoas da época, esqueceu da vinheta a  seguir:   https://www.youtube.com/watch?v=F4EgnI1AuUY ?  É assim que funciona: pela repetição, que ficará sempre em nossa mente.
 
É disso que estão se aproveitando, cada vez mais, os políticos.  E é por isso que apago todas as informações que contenham um determinado nome ou imagem, mesmo sendo uma informação que adoraria publicar.  Como ela poderá ter efeito contrário, apago das minhas páginas, não permitindo que sirva para a divulgação de quem merece o esquecimento.
 
Foi discutindo política que me veio à mente o fato de cada um de nós usar o seu pedaço para induzir as pessoas não acostumadas com as verdadeiras notícias ou  limitadas àqueles títulos que distorcem todo um artigo, como já está se tornando hábito.
 
NOSSO PAPEL:
Nas próximas eleições podemos induzir principalmente essa gente  ignara a votar em quem não votariam.
 
 
Estamos vivendo no meio da maioria que vota não no melhor candidato, mas no candidato que lhe dá mais comida, como sanduíche de mortaNdela, por exemplo. Estamos numa democracia, onde, democraticamente, é a maioria quem elege. 

E quem é a maioria?  Quem vai eleger?
 
Não merecemos correr riscos.
Vamos, então,  fazer nosso papel ?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: