Blogs

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Manda quem pode, obedece quem tem juizo


Manda quem pode, obedece quem tem juízo é uma frase popular que significa que a pessoa que manda, e  pode, no caso é o patrão, o empregador, NÓS, por exemplo, quando tratamos dos parlamentares, ou dos juízes do STF.  
De acordo com esse raciocínio bem lógico,  todos a quem pagamos salários - sejam políticos, juízes do STF, por exemplo -  deveriam  NOS obedecer  por serem nossos empregados, embora não hajam nem raciocinem dessa maneira .  Para eles, povo não jé nada, embora seja o povo quem os paga regiamente.   Todos eles dependem de NÓS, do NOSSO DINHEIRO, para trabalhar ou se locupletar.  Sem nossa vontade de os eleger não seriam ninguém.
 
NÃO IMPORTA O QUE ELES ACHAM.
IMPORTA O CORRETO. 
 
A expressão quer dizer, de forma bem popular,  que quem tem juízo tende a obedecer a autoridade por motivos maiores, geralmente a manutenção do emprego.  E a verdadeira autoridade, somos NÓS.
Imaginem uma pessoa que vai a sua casa constantemente para o servir. Você, obviamente, é quem paga seu serviço. 
Com o passar do tempo, ela passa a se sentir dona da sua casa e lhe impor o que mais convém a ela. 
VOCÊ DEIXARIA?
COMO VOCÊ VERIA UMA SITUAÇÃO COMO ESSA? O QUE VOCÊ FARIA?
 
Meu patrão mandou eu fazer uma planilha que não tem nada a ver com nada. Tenho certeza que vai ser uma perda de tempo...mas ele mandou né...Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Pois é o que está acontecendo. Tanto os parlamentares quanto o pessoal do STF não aceitam o presidente que NÓS escolhemos e não o deixam trabalhar .
O QUE FAREMOS?
A ÚNICA SAÍDA É IR ÀS RUAS
E MOSTRAR QUEM MANDA AQUI.
 
 

 
QUE NOSSA VONTADE
SEJA RESPEITADA.

E RESPEITEM NOSSAS NECESSIDADES.


Tenham juízo

Como falta juízo a esses nossos empregados,
se consideram as maiores autoridades do país, embora a verdadeira autoridade sejamos nós.
 
 

Nenhum comentário: