Blogs

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Sou honesta ou desonesta?


Se desse importância ao dinheiro, 
como a grande maioria das pessoas, 
seria 'honesta' ?  
Não sei.

O que sei é que, por volta dos doze anos de idade, cheguei em casa, um dia, com as duas mãos ocupadas. 

Uma carregava um saco com o nome da loja.  Na outra levava uma bola de ping-pong, sem invólucro algum.  A bola  não estava incluída na listagem do que foi comprado e devidamente pago.  

Levei uma terrível bronca da minha mãe, que me obrigou a voltar à loja e pagar pela bola de ping-pong.

Durante toda minha vida, tentaram me coagir para levar uns tostões em prol de algumas vantagens.  Posso dizer, com orgulho, que jamais dei um tostão sequer, embora esse 'tostão' nada importasse para mim.

Várias são as pessoas que conheço que se deixam 'comprar' por pouco, sem ver nisso uma atitude criminosa e vergonhosa. Isso já se incorporou à cultura da vida dos brasileiros, ao ponto de ser considerado uma coisa natural.


NÃO SE DEIXE COMPRAR!
TANTO FAZ O VALOR A SER 'DOADO', 
POIS ELE É IGUALMENTE CRIMINOSO.


Ao  evitar a compra de sua 'consciência' 
você estará tornando decente e melhor 
o futuro de seus filhos e netos. 




Nenhum comentário: