Foto de uma imagem nojenta tirada da minha varanda.
Muitos dirão que essa triste aparência é devida à falta de dinheiro. Eu diria que é devido à falta de discernimento.
Como os considerados "pobres" compram entradas para jogos de futebol, fumam e bebem e fazem milhares de outras coisas que custam o dinheiro que eles não têm? Gostaria que eles me ensinassem o milagre que fazem!
Dizem que quando uma casa ainda não está pintada é considerada inacabada, impedindo o Estado de cobrar IPTU, o que ainda não conferi. Pode ser, pois "os pobres" não estão acostumados a pagar impostos, ainda mais que estão habituados a invadir terrenos alheios, como é o caso acima, fazendo surgir dali mais uma favela, nessa cidade que se tornou um verdadeiro favelódromo.
Existe também o hábito, entre os brasileiros considerados "pobres", de viver em lugares maltratados e literalmente sujos.
Outra coisa indecorosa, que incomoda, é ver muita gente se aproveitando da água que todos nós pagamos - menos eles, é claro - para transformar aquele jato de água de rua em lavagem de carros (futuramente será colocado o vídeo aqui). E ainda tem quem pare ali para pagar menos, crentes que esse 'menos' é real. É quando vemos a burrice dos que se consideram espertos. Haja paciência para viver no meio dos ignorantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário