Blogs

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Um dia.... ELE VAI E NÃO VOLTA




Quando nascemos, a única coisa de que todos podem ter certeza, é de que, um dia, vamos morrer. Pode parecer, para uns, um pensamento negativo (?), mas se trata apenas de um, fato bem real. O fato podscer vel, para alguns, mas boa para outros. Não importa se conseguimos enriquecer ou não, se fomos mais ou menos corruptos (pois nada levaremos conosco), se fomos maquiavélicos ou pessoas bondosas. A verdade é que a morte nos espera.  Todos nós.


Se ficarmos mais expostos aos desastres, a morte pode até ocorrer mais depressa, o que também não estará garantido. Isso me lembra a história de um sujeito que vivia fazendo exercícios. Um dia ele passa, correndo, e vê um gordo, sentado num banco, comendo um  enorme sanduiche. Ele para, com seus músculos à mostra, e diz para o godo: -Não coma tanto assim,  isso pode lhe causar uma morte mais próxima. O gordo continua comendo e ele sai correndo... até ser atropelado. O gordo continua se lambuzando até hoje e ele morreu. Morreu  atleticamente, mas morreu.

 
Dizem existir a chamada lei do retorno,  o que canso de ouvir quando digo TOMARA QUE O AVIÃO CAIA.  Mas também dizem que, quando você deseja muito uma coisa, ela acontece.  Como sou otimistaa, prefiro acreditar na segunda "previsão".  

Agora digam aos seus botões: qual a diferença entre morrer ontem, hoje ou amanhã ?


Pergunto também:

1- se alguém faz mal aos outros, a vontade de ver o mundo livre dessa praga é certa ou errada  ?

2 - Já desejou se ver livre de alguém ?

3 - FEZ UM L ?
 

Nenhum comentário: