Blogs

domingo, 27 de novembro de 2022

COVID E EX-DETENTO

 


Quando o COVID chegou, veio com  toda a força. A população, no mundo inteiro, acreditava no seu enorme poder.  Poder destruidor, é claro. O COVID  veio matando muita gente!


Muitos (quase toda a população mundial) aceitavam a obrigatoriedade do uso da máscara, sem questionar (é bem mais fácil acatar ordens sem questionar). Se subordinavam e andavam mascarados como se fossem bandidos. Ela os salvaria de um letal contágio. 


Por causa desse maldito vírus houve até um chamado lockdown, obrigando todos a se trancafiarem, bem quietinhos, dentro de casa, o que provocou depressão e stress em muitos e grande baixa no comércio.  


Alguém teria dito  "fique em casa; a  economia se vê depois" para justificar o lockdown que fez muitos comerciantes fecharem suas portas.  Esse 'a economia se vê depois' virou chavão e é repetido até hoje, em diversos casos.   


Apareceu, logo em  seguida, uma vacina milagrosa capaz de imunizar quem a tomasse. Só que várias doses da tal vacina foram distribuídas sem que o vírus fosse exterminado.


Com o tempo, o tal vírus  foi perdendo sua força.  E a máscara foi caindo, ou  melhor, deixou de ser obrigatória. Logo quando havia pensado em assaltar um banco! Afinal estava devidamente mascarada!  


Agora, obrigam as pessoas a andarem mascaradas, DE NOVO, sob a alegação de que o vírus voltou!  E muita gente já anda mascarada pelas ruas ! A subserviência de um povo é ainda mais assustadora que qualquer vírus !


Logo agora que já está provado que nem o lockdown, a vacina e a máscara conseguem fazer o que fez o tempo !  Tornou cada vez mais fraco, o que já foi, um dia, tão forte.


Parece que o COVID é igual ao ex-detento. Houve uma época em que ele também parecia ser forte, dono de um povo que o aclamava e, hoje, o tripudia. Era respeitado e enganava quase todo um povo. O povo que utiliza aquela máscara comprovadamente inócuo.



Cada um tem a 'mascara' que merece.



Nenhum comentário: