Blogs
domingo, 22 de junho de 2025
terça-feira, 17 de junho de 2025
Como votar para vencer.
Além da falta de meios de como se informar direito (o que poderá acontecer, caso a censura atinja a Internet e suas redes sociais), todos os votos de esquerda sempre foram direcionados a uma só pessoa.
O maior motivo de a esquerda vencer,
é só existir um nome que poderá "salvar" o país:
o nome do ex-detento.
Imaginem diversos candidatos de esquerda à presidência, capazes de convencer, quem ganha pouco, de ficar fácil comprar picanha, ter dinheiro capaz de pagar viagens aéreas e adquirir roupas caras, caso eles vençam as eleições. Os votos do povo ficariam distribuídos entre os diversos nomes e apenas um candidato não ficaria com todos, mesmo que as promessas nunca sejam cumpridas, como vemos atualmente.
Quanto à direita... os votos ficam 'esfacelados' entre diversos candidatos. Zema, Tarcisio, Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro, etc. .
O ideal é a direita fazer o mesmo
e todos ficarem com um único candidato e votarem nele,
mesmo que não seja seu preferido.
* ex-detento de nove dedos - o anexo 'de nove dedos' é para esse ex-detento ficar mais caracterizado e não haver nenhum motivo para possiveis confusões, já que temos, nesse DESgoverno, uma enorme quantidade de bandidos que se tornaram ex-detentos, como ele.
OBS.: Nunca se esqueça que é o voto que direciona nossa vida. A sua e a minha. Se é irresponsável, ao votar, sem maiores informações, pode levar muitas pessoas para seu buraco. Entre nele sozinho .
segunda-feira, 16 de junho de 2025
ISRAEL OU IRÃ?
Quem nos ajudou quando tivemos aqueles grandes problemas em Brumadinho? Irã ou Israel ?
A que país devemos a ajuda no desastre de Brumadinho ?
Irã ou Israel ?
Mas vamos esquecer a gentileza israelita e avaliar os acontecimentos atuais, independente da ajuda que recebemos ou deixamos de receber. Não importa, ao menos para mim, se o problema é a expansão do poder na região ou o perigo da criação de uma bomba atômica. O pior, pelo que vejo, é a "simpatia" do Irã por terroristas como o grupo Hezbollah (Em 1982, a Guarda Revolucionária do Irã teria ajudado a criar o Hezbollah).
Hezbollah é considerado um movimento de resistência legítimo por grande parte do mundo islâmico e árabe. O grupo, no entanto, é considerado uma organização terrorista pelos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Argentina, Austrália, Israel, Canadá, Países Baixos, pela Liga Árabe e pelo Conselho de Cooperação do Golfo (Google).
Como o ex-detento, presiMente do Brasil, admira esse grupo, da mesma forma que disse admirar Hitler (!), o vejo como terroristas. Além disso, se ele apoia o Irã, isso é problema dele e não meu, que dou completo apoio a Israel.
quinta-feira, 12 de junho de 2025
"Tamanho não é documento"
Quando precisamos saber a importância de alguma coisa, basta ver seu tamanho ou, como diz uma frase popular, 'tamanho não é documento?
TAMANHO
Sabem quantas páginas tem nossa Constituição?
Tem, no mínimo 284 páginas, dependendendo
E quantas páginas tem a Constituição de EUA?
São 5 páginas
EMENDAS
Dizem que só erra quem faz. Quem não faz absolutamente nada, não corre o risco de cometer erros. Mas acredito que elaborar uma Constituição não é fazer uma coisa qualquer, é fazer algo que abrange todo um país e a vida de seu povo, exigindo muita responsabilidade.
Por uma questão de lógica, não caberiam futuras alterações no que deve ser feito com grande seriedade e de maneira muito responsável. Fazer emenda é uma forma de admitir erros feitos anteriormente, ou pensar que a Constituição é um documento qualquer e a ele poderá ser incluído qualquer 'adendo' que interesse no futuro.
Notem que a nossa atual Constituição é de 1988, embora a dos EUA venha de 1788.
Qual das duas Constituições é mais respeitada?







